VÍDEO: Presidente da EPAL, José Sardinha, revela como a empresa inova há 150 anos

04.04.2018

A EPAL está a testar internamente um novo contador inteligente que será lançado ainda antes do verão, revelou ao Água&Ambiente na Hora, o presidente da empresa, José Sardinha.

 

Leia a notícia completa no Água&Ambiente na Hora (Nº 318 - 04.04.2018). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt.

 

A empresa, que está a comemorar 150 anos, aposta na inovação desde longa data. José Sardinha recorda como a EPAL soube reinventar-se ultrapassando constrangimentos tecnológicos em plena II Guerra Mundial. 

 

“Nós comprávamos contadores a empresas francesas, inglesas e alemãs. Com a II Grande Guerra essas fábricas passaram a produzir instrumentos para equipamento militar, para carros de combate e aviões, e deixaram de exportar os contadores. O que fizemos? Uma pequena fábrica de contadores. Começámos a produzir os nossos próprios contadores, os contadores ‘Alviela’, alguns dos quais estiveram em serviço até aos anos 70 na cidade de Lisboa”, conta José Sardinha (ver vídeo AQUI)


A grande festa de comemoração dos 150 da EPAL realizou-se na segunda-feira ao fim da tarde no Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, onde "tudo começou", com antigos presidentes e Ministros do Ambiente a brindar aos "150 anos de sucesso da empresa, de serviço público de excelência," em Portugal e no mundo.

VOLTAR