ERP Portugal e Novo Verde fazem acordo com Comunidade Intermunicipal do Oeste

ERP Portugal e Novo Verde fazem acordo com Comunidade Intermunicipal do Oeste

A ERP Portugal e a Novo Verde, entidades gestoras de resíduos, assinaram um protocolo de Prevenção, Sensibilização, Comunicação e Educação ambiental com a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste à margem de um workshop realizado em Peniche na passada semana.

Com esta parceria, ativa até ao final de 2021, as entidades gestoras de resíduos pretendem consciencializar e sensibilizar cidadãos, empresas, escolas, canal HORECA – com especial destaque para o alojamento local - e os doze municípios do oeste, sobre a importância da reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, pilhas usadas e embalagens e, consequentemente, motivar e promover comportamentos ambientalmente responsáveis.


Para Ricardo Neto, Presidente das entidades gestoras visadas, “O contributo ativo e integrado de todos os agentes é a chave para conseguirmos fazer a diferença. Esta parceria com a OesteCIM traduz a nossa estratégia em ambas as vertentes complementares da prevenção, e da sensibilização, comunicação e educação.” Já para Paulo Simões, Secretário Executivo da OesteCIM salientou que “a parceria celebrada com a ERP Portugal e a Novo Verde, marca a partilha visões, metas e filosofia de atividade, cujo eixo se centra na formação dos cidadãos.”

 

A ERP Portugal pertence a uma plataforma pan-Europeia, European Recycling Platform (ERP) que já recolheu mais de 3 milhões de toneladas de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) na Europa. A Novo Verde é responsável pela recolha, valorização e/ou reciclagem de embalagens e resíduos de embalagens e assumiu o compromisso de cumprir os objetivos de gestão dos resíduos de embalagens decorrentes de embalagens colocadas no território nacional, tendo como referencial a proporção equivalente ao peso das embalagens que lhe são declaradas.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.