Escolas poupam 200 mil euros por ano substituindo 27 mil lâmpadas

15.03.2019

A S. Energia, agência regional de energia, vai implementar a “medida eduLUX” promovendo  a substituição de 27.478 lâmpadas em cerca de 200 escolas do primeiro ciclo nos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, entre outros. Como resultado previsto desta medida, estima-se uma redução total de consumo de energia elétrica de 1.635.930 kWh por ano, representando uma poupança anual de cerca de 200 mil euros.

 

Esta medida resultou de uma candidatura ao PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica da ERSE e, para além de reduzir os consumos de energia nas escolas, melhora a qualidade da iluminação das salas de aulas nos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, municípios que integram a S.ENERGIA, mas também de escolas em Palmela, Sesimbra, Setúbal, Seixal e Loures, municípios que integram as Agências de Energia parceiras desta candidatura: ENA, AMESEIXAL e AMEAL.

 

O contrato foi assinado pelo vereador da Câmara da Moita e presidente do Conselho de Administração da S.ENERGIA, Miguel Canudo, a Administradora-delegada, Susana Camacho e representante da empresa vencedora do concurso público internacional, na presença do presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia.

VOLTAR