Fim de estatuto de resíduo para borracha de pneu reforça mercado da reciclagem

06.02.2018

A publicação da Portaria nº 20/2018, de 17 de janeiro, que atribui o fim de estatuto de resíduo ao material de borracha de pneus usados, incita a indústria à aplicação dos critérios agora definidos como forma de garantir o reconhecimento dos materiais que produzem. A explicação é de Climénia Silva, directora-geral da Valorpneu.

 

Leia a notícia completa no Água&Ambiente na Hora (Nº 284 - 06.02.2018). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt.

 

As perspetivas e implicações da Economia Circular para a indústria europeia em geral e para o setor europeu dos resíduos em particular constitui ponto de análise no 12º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 18 e 19 de abril, em Lisboa. Consultar aqui o programa.

No primeiro dia do Fórum será traçado o “The state of the art da Economia Circular na Europa” com a visão da União Europeia, da OCDE e da indústria. O Fórum Nacional de Resíduos lançou à CIP o desafio de analisar e identificar implicações da Economia Circular na indústria esclarecendo a sua posição e os seus interesses.

O 12.º Fórum Nacional de Resíduos vai apresentar os resultados do questionário sobre a Economia Circular que promoveu junto dos 13 sectores industriais nacionais com maior envolvimento neste tema. Trata-se da primeira auscultação à indústria realizada em Portugal numa pareceria entre o Fórum Nacional dos Resíduos e a CIP.

O Fórum Nacional de Resíduos é uma organização do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.

VOLTAR