Fundo Ambiental tem mais 1,7 milhões para sensibilização e conservação da natureza

19.05.2020

Quatro avisos do Fundo Ambiental vão reforçar com 1,7 milhões de euros o financiamento da sensibilização ambiental e conservação da natureza e biodiversidade.

 

O aviso “Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 – Saúde de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis” enquadra-se nos pilares da descarbonização da sociedade e da valorização do território, pretendendo contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU “Saúde de qualidade” e “Cidades e comunidades sustentáveis”.

 

“Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 – Produção e consumo sustentáveis” é o aviso desenhado no âmbito da economia circular e pretende contribuir para o ODS “Produção e consumo sustentáveis”.

 

“Apoiar uma nova cultura ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 – Proteger a vida terrestre” está enquadrado na valorização do território, pretendendo contribuir para o ODS “Proteger a vida terrestre”.

 

Em matéria de conservação da natureza e da biodiversidade, o Fundo Ambiental reforça o seu compromisso com a proteção e melhoria dos ecossistemas dulçaquícolas nacionais, publicando o aviso “Conservação da Natureza e da Biodiversidade – Projetos de combate às espécies invasoras exóticas aquáticas (jacintos-de-água)”, com uma verba de 200 mil euros.

 

O objetivo é apoiar projetos que visem o controlo, a contenção ou a erradicação da espécie exótica invasora jacinto-de-água em associação ou não com outras espécies exóticas invasoras aquáticas à escala da bacia ou sub-bacia hidrográfica.

VOLTAR