Geração Verdão volta a sensibilizar para a separação de embalagens

18.11.2020

A Geração Verdão, campanha de educação ambiental para a separação e entrega seletiva de resíduos de embalagens, vai conhecer uma segunda edição.  A iniciativa é da Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, e é realizada em parceria com o Programa Eco-Escolas.

 

Divulgada no website da Novo Verde, Facebook, Instagram e LinkedIn, a Geração Verdão propõe um conjunto de atividades criativas. Para os alunos do Jardim de Infância e Primeiro Ciclo, o desafio será a construção de objetos utilizando vários tipos de embalagem, já os alunos do 2º e 3º Ciclo serão desafiados a criar um cartaz sobre a história de um objeto, relacionado com a Economia Circular. Para o Ensino Secundário, Profissional e Superior, a atividade proposta é a realização de vídeo ou animação sobre a Economia Circular.

 

Filipa Moita, da Novo Verde, adianta que estas iniciativas pretendem «impulsionar a adoção de boas práticas no quotidiano da comunidade escolar e fazer com que os alunos passem a olhar para as embalagens numa perspetiva diferente, analisando as etapas do seu ciclo de vida e o impacto das mesmas no planeta e na gestão de recursos». A Decathlon Portugal e o Pingo Doce associaram-se à iniciativa, através da atribuição de prémios.

VOLTAR