Governo pressionado para lançar CESE sobre Renováveis
ambiente

Governo pressionado para lançar CESE sobre Renováveis

“Estamos a meio do Orçamento e não vou falar sobre esses temas”, disse Manuel Caldeira Cabral a respeito do alargamento  da Contribuição Extraordinária para o Setor Energético para as energias renováveis. Falando à margem da Conferência da APREN - Associação das Energias Renováveis, manteve a incógnita sobre este importante dado para a rentabilidade desta indústriaaté à apresentação do Orçamento do Estado (OE). Deste modo Cabral passa, tacitamente, a responsabilidade final no primeiro-ministro, António Costa.

A vontade de terminar com isenção da Contribuição no OE deste ano partiu em 2017 do Bloco de Esquerda tendo o PCP apoiado e CDS e PSD votado contra. O PS inicialmente apoiante do alargamento da CESE às Renováveis, recuou no final.

Os partidos de esquerda alegam que o setor das renováveis têm vantagens evidentes com preços subsidiados e mercado garantido, pelo que argumentam a justiça da introdução da CESE. Já a APREN – Associação das Energias Renováveis defende que as empresas do setor já estão demasiado taxadas por outras vias.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.