Hi Fly é a primeira companhia aérea a voar sem plástico descartável a bordo

07.01.2020

A Hi Fly tornou-se na primeira companhia aérea a operar todos os voos sem a presença de artigos de plástico descartável a bordo.

 

A transportadora portuguesa substituiu os talheres de plástico por bambu e os utensílios e equipamentos de catering por alternativas fabricadas a partir de material reciclado. Com esta medida a Hi Fly evita a utilização de cerca de 350 kg de plástico de uso único por voo.

 

A companhia aérea realizou o primeiro voo de teste do mundo sem a presença de plástico em dezembro de 2018, numa viagem de Lisboa para Natal, Brasil. A este voo seguiram-se mais três testes e uma série de 12 viagens com uma redução significativa do uso deste material.

 

“A nossa missão corporativa é baseada na sustentabilidade e por isso trabalhamos para garantir que as nossas práticas estão em consonância com as responsabilidades que assumimos com o planeta", refere o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, em comunicado.

 

Esta iniciativa enquadra-se na política de sustentabilidade e no compromisso assumido pela companhia e conta com o apoio do seu principal parceiro de sustentabilidade, a Fundação Mirpuri.

VOLTAR