Hotpoint junta-se ao Electrão para reciclar equipamentos elétricos e plantar 2 mil árvores

06.01.2021

Numa altura em que a sustentabilidade e o ambiente são temas cada vez mais presentes no dia-a-dia de todos, a Hotpoint e o Electrão uniram esforços para fazer a diferença neste âmbito, numa parceria que visa sensibilizar a população para a separação e correto encaminhamento de equipamentos elétricos usados para reciclagem.

 

Com a missão de proteger o ambiente e manter as florestas, praias e cidades mais limpas, garantindo assim o bem-estar da comunidade, a iniciativa pretende ainda plantar 2 mil árvores no Parque Natural de Sintra-Cascais em 2021. Na prossecução deste objetivo, também a Associação Plantar uma Árvore, que quer plantar uma árvore por cada cidadão português, se junta no terreno a favor da sensibilização no combate à desflorestação e na promoção de um território mais verde e limpo.

 

Para contribuir para esta campanha basta entregar os equipamentos elétricos usados num dos pontos de recolha do Electrão para que seja possível garantir o correto tratamento e reciclagem dos materiais.

 

Até ao próximo dia 31 de janeiro pode ainda aceder ao Facebook da Hotpoint e comentar a publicação destacada, indicando de que forma contribui diariamente para proteger o ambiente. A cada cinco respostas, a marca compromete-se a plantar uma árvore no Parque Natural de Sintra-Cascais, em parceria com a Associação Plantar Uma Árvore.

 

Em 2019, a Whirlpool, uma das marcas do mesmo grupo, conseguiu recolher mais de 400 toneladas de equipamentos elétricos usados.

VOLTAR