IFRRU 2020 apresenta resultados do Investimento em reabilitação urbana

07.11.2018

O IFRRU2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana já celebrou contratos de investimento no valor de 184 milhões de euros. Para além dos contratos já assinados existem 225 candidaturas, correspondendo a um investimento de 604 milhões de euros.

 

No evento anual ontem realizado em Vila Nova de Gaia, foi ainda anunciado que os 42 contratos assinados pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE) dizem respeito a projetos a realizar em 15 concelhos – Águeda, Lousã, Silves, Aveiro, Trofa, Braga, Odemira, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Porto, Coimbra, Lisboa, Elvas, Faro e Funchal. Dos contratos assinados, 25 têm por finalidade a atividade económica, 14 a habitação, dois a área social e um a utilização coletiva.

 

O IFFRU 2020 é um instrumento financeiro criado pelo MATE no âmbito do Portugal 2020 e integrado segundo o Governo, numa “nova geração de politicas de habitação”. É o maior programa de incentivo à reabilitação urbana e tem capacidade de financiamento de 1400 milhões de euros, gerando um investimento total de cerca de 2 mil milhões de euros.

 

 

 

 

VOLTAR