Inês Diogo e António Sequeira Ribeiro afastados do conselho diretivo da APA

09.05.2018

Os responsáveis pelas área de resíduos e recursos hídricos da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), Inês Diogo (na foto) e António João Sequeira Ribeiro, que ocupavam as funções de vogal e vice-presidente do Conselho Diretivo da APA, foram afastados da direção daquela estrutura.

 

A área de resíduos vai passar a ser gerida por Maria Mercês Ferreira e a de recursos hídricos por José Pimenta Machado. O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, justifica esta decisão com a necessidade de imprimir nova dinâmica às duas áreas.

 

Maria Mercês Ferreira exerceu até fevereiro funções de técnica superior no gabinete de apoio ao presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia onde também foi vereadora. Trabalhou em projetos como o Plano Municipal para a Economia Circular.

 

José Pimenta Machado, administrador Regional da Administração da Região Hidrográfica do Norte, departamento da APA no norte, assumiu em 2013 a presidência do Conselho de Administração da Sociedade Polis Litoral Norte.

 

No conselho diretivo da APA mantém-se como presidente Nuno Lacasta. A vogal Ana Teresa Perez também permanece na equipa.

VOLTAR