InnoEnergy procura start-ups para resolver o desafio da descarbonização

22.11.2019

A InnoEnergy, empresa aceleradora de energia sustentável, lançou a sua primeira call a nível global através da qual procura start-ups em áreas como a energia renovável, eficiência energética e aquecimento e mobilidade. O objetivo é reunir diversas inovações na área da energia sustentável e resolver o desafio da descarbonização. 

 

O prazo para as candidaturas decorre até dia 19 de dezembro e as vinte melhores inovações serão selecionadas para a final, que irá decorrer em Barcelona. O vencedor receberá um prémio monetário no valor de 100 mil euros e apoio na comercialização do seu produto. 

 

De acordo com comunidado da empresa, esta call oferecerá aos empreendedores a “oportunidade de melhorar o seu negócio não só na Europa mas também nos seus países de origem”. A InnoEnergy prevê que em 2020 o aquecimento e a mobilidade sejam a tendência na inovação. Os dois setores são dos mais difíceis na descarbonização, contribuindo para problemas crescentes como a qualidade do ar em países como Índia, USA, ou China.

VOLTAR