Painéis fotovoltaicos garantem até 25% da energia consumida no Ministério do Ambiente

14.01.2020

A unidade fotovoltaica de produção para autoconsumo instalada na cobertura do parque de estacionamento do edifício-sede do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, irá produzir, durante o intervalo diurno com incidência solar, cerca de 25 por cento da energia consumida no edifício.

 

Segundo comunicado do Ministério do Ambiente,“contabilizando o período de 24 horas, a produção deverá situar-se entre os 13 por cento a 15 por cento do total de energia consumida no edifício”.

 

O projeto conta com um investimento de 696 mil euros, financiados pelo PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e surge no âmbito de uma candidatura ao programa “Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas”, efetuada pela Secretaria-geral do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

 

Esta candidatura permitirá outras intervenções de melhoria da eficiência energética do edifício, localizado na Rua de “O Século”, como a substituição de janelas e de equipamentos de climatização.  

VOLTAR