Águas do Centro Litoral sensibiliza para o consumo racional da água

08.11.2019

Alguns gestos diários dos consumidores podem fazer a diferença no que toca à poupança de água. É mais eficiente “utilizar um copo com água para lavar os dentes ao invés de deixar a torneira aberta”, ilustra Lisete Ferreira, técnica do departamento de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Centro Litoral, que lembra ainda que uma outra prática de poupança: colocar uma garrafa de água na descarga do autoclismo.


A entidade gestora, que está empenhada em sensibilizar as populações para o consumo eficiente da água, vai participar no dia 11 de novembro numa conferência sobre o “Consumo Racional de Água no Setor Doméstico”, que irá decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no Instituto Politécnico de Leiria. 


No painel “Boas práticas para promoção de eficiência do uso da água” Lisete Oliveira, em representação da Águas do Centro Litoral, irá abordar temas como a reutilização de água e a água virtual.


“Existe o consumo que fazemos diariamente e depois existe um consumo que não se vê, como a água que é utilizada na produção de um produto, de umas calças de ganga que usamos por exemplo”, exemplifica.  


Será também apresentada a campanha de sensibilização “Água com Pingo de Consciência”, do grupo Águas de Portugal que tem como objectivo a promoção de uma utilização eficiente da água, através da consciencialização para o seu valor em todas as dimensões. 


Renata Carromeu 

VOLTAR