José Eduardo Martins é “Lawyer of the Year” em Direito do Ambiente

21.11.2020

A edição de 2021 do Best Lawyers, um dos rankings internacionais mais prestigiados para o sector da advocacia, acaba de distinguir José Eduardo Martins, sócio da Abreu Advogados, como “Lawyer of the Year” para a área de Direito do Ambiente. O diretório americano Best Lawyers baseia-se na opinião dos pares, através de um processo de pesquisa transparente com advogados da mesma jurisdição.

 

José Eduardo Martins é um dos advogados portugueses com maior e aprofundada experiência na área de Ambiente, Energia e Recursos Naturais. O advogado português tem uma vasta experiência no sector da gestão do recurso Água, dos Resíduos, do licenciamento ambiental e industrial, da produção e distribuição de energia e da geração e transação de licenças de carbono. Ao longo dos últimos anos, tem assumido a coresponsabilidade pela área de Direito Público e Ambiente da Abreu Advogados e pelas desks de Angola e Cabo Verde.

 

Para José Eduardo Martins, a atribuição deste prémio é «o reconhecimento no seio da advocacia de um trabalho que tenho vindo a desenvolver junto de clientes e parceiros ao longo de vários anos. É, acima de tudo, a eles que agradeço a forte relação de confiança que estabelecemos”.

 

Com uma também vasta experiência no setor público, José Eduardo Martins exerceu ainda as funções de Secretário de Estado do Ambiente no XV Governo Constitucional Português, entre 2002-2004, e foi membro do Parlamento Português entre 1999 e 2012. Recentemente, durante o 14º Fórum de Resíduos Água e Ambiente moderou o debate sobre o financiamento do Sector.

VOLTAR