Leilão de energia solar recebeu 64 candidaturas para 24 lotes

09.07.2019

O leilão para a concessão de licenças de operador de energia solar promovido pelo Governo, recebeu 64 candidaturas aos 24 lotes em disputa, num total de 1400MW com a zona centro com mais de metade da capacidade disponível.

 

Adiada a entrega de propostas estava até 7 de julho, apenas o lote Alcobaça Batalha ficou deserto. Estas ofertas por operadores privados significa investimentos nos próximos três anos superiores a mil milões de euros.

 

O leilão inclui concessões com tarifas fixas e tarifas de mercado e, dado que a oferta, foi nove vezes superior à procura, o Governo espera “resultados positivos” no resultado final do leilão.

 

Renováveis vão estar em destaque no 1º Fórum Energia

 

As energias renováveis serão, entre muitos outros, temas obrigatórios  no 1.º Fórum Energia que vai decorrer a já noa próximos dias 16 e 17 de julho, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa. 
 
O Fórum vai contar com a participação do Secretário de Estado da Energia, João Galamba, na iniciativa inédita "Parlamento da Energia", e terá ainda a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, que encerrará o evento. 


O 1.º Fórum Energia promete marcar 2019 por ser um momento único, plural e independente, na discussão em Portugal da política pública para a energia.

Consulte aqui o programa do 1º. Fórum da Energia.

VOLTAR