LIPOR assume compromisso público com a estratégia europeia para os plásticos

11.10.2018

A LIPOR, empresa de valorização de resíduos, e os seus Municípios Associados, na prossecução da sua Estratégia de Economia Circular e no contributo para “Uma Visão para a Economia Circular dos Plásticos”, assumiu publicamente o seu Compromisso de Ação no âmbito da Estratégia Europeia para os Plásticos na Economia Circular, da Comissão Europeia.

 

A decisão foi tomada em reunião do conselho de Administração, no mês de Setembro tendo o Presidente do Conselho de Administração da LIPOR, Aires Pereira, declarado o Compromisso Voluntário alicerçado num conjunto de medidas e ações destinadas a materializar essa Visão, dando continuidade ao desenvolvimento da sua Estratégia de Economia Circular, em alinhamento com as principais Políticas Nacionais e Europeias.

 

Ao reforçar o seu comprometimento, a LIPOR “afirma-se como motor para a transição de um setor de Gestão de Resíduos para um setor de Gestão de Recursos, como transparece, aliás, na sua Missão de empreender soluções inovadoras na gestão de recursos promovendo uma abordagem circular e a criação de valor partilhado”, conclui a empresa em comunicado.

 

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por um milhão de habitantes.

 

 

VOLTAR