LNEC reúne diretores de sete laboratórios europeus em junho

01.06.2017

Os diretores de sete laboratórios europeus de investigação em hidráulica reúnem-se em Lisboa, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), nos próximos dias 6 e 7 de junho de 2017. 

 

“Trata-se uma reunião anual, acolhida rotativamente pelos diferentes laboratórios. Este encontro permite a partilha de experiências respeitantes aos desenvolvimentos tecnológicos e científicos bem como a abordagens de mercado e práticas de gestão”, antecipa a investigadora-principal do LNEC, Helena Alegre.

 

Entre os temas que integram a agenda deste ano está a discussão sobre sistemas de avaliação de desempenho internos, tendências e desafios tecnológicos, assim como colaborações futuras. Está prevista a visita às instalações experimentais de modelação física do Departamento de Hidráulica e Ambiente, bem como à Unidade de Qualidade e Tratamento de Água (UQTA ) e à Unidade de Metrologia Aplicada (UMA) do LNEC.

 

Além do LNEC participam os seguintes laboratórios: ARTELIA, LNHE - Laboratoire National d'Hydraulique et Environnement, departamento da "division recherche et développement" da EDF - Electricité de France" (França), CEDEX (Espanha), DELTARE (Holanda), DHI (Dinamarca) e HR WALLINGFORD (Inglaterra).

TAGS: laboratórios , Europa , LNEC , encontro , Lisboa , 2017
Vai gostar de ver
VOLTAR