Mercado regulado fica aberto aos comercializadores de eletricidade

14.07.2017

Os comercializadores que atuam no mercado liberalizado de eletricidade vão poder apresentar propostas aos consumidores domésticos no âmbito de um regime equiparado ao das tarifas transitórias ou reguladas.

 
A possibilidade de os consumidores domésticos de eletricidade em regime de preço livre poderem regressar ao regime de tarifas reguladas ou transitórias, se assim desejarem e enquanto esse regime vigorar, já tinha sido aprovada em plenário no Parlamento o mês passado e passou ontem à tarde na especialidade na reunião da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
 
O projeto de lei é do PCP, mas o PS apresentou uma proposta de alteração que estabelece que o Governo vai aprovar por portaria, no prazo de 60 dias, após a entrada em vigor do diploma, o regime equiparado ao das tarifas transitórias ou reguladas.

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 182 - 14.07.2017). Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt.

TAGS: mercado regulado , eletricidade
Vai gostar de ver
VOLTAR