Município de Gaia lança campanha para promover o uso de sacos de pão reutilizáveis

06.02.2020

O Município de Gaia lançou uma campanha que pretende reduzir o uso de sacos de utilização única, de plástico ou de papel, no ato de comprar pão. Serão distribuídos pelas padarias cerca de 20 mil sacos de pano, reutilizáveis e 100 por cento ecológicos, para serem oferecidos aos clientes.

 

“O objetivo é que, posteriormente, sejam as próprias padarias a adquirir estes sacos de pão e a distribui-los, contribuindo elas próprias para a adoção de hábitos e comportamentos de consciência ambiental”, afirma o Município em comunicado.

 

Com a implementação desta campanha, a Câmara Municipal de Gaia pretende contribuir para “uma diminuição significativa da utilização de sacos de uso único, muitas vezes não recicláveis, mudando os hábitos dos gaienses nas idas diárias à padaria”.

 

“Se cada um de nós for à padaria duzentas vezes por ano e usar um saco de pano, ao fim de 365 dias são menos duzentos sacos a poluir o planeta… Se multiplicarmos isto, por exemplo, por 150 mil pessoas que comprem pão duzentas vezes em 12 meses, serão menos 30 milhões de sacos de papel ou de plástico por ano”, refere.

VOLTAR