Nazaré aposta na mobilidade elétrica no novo interface de transportes públicos

09.01.2020

O município da Nazaré vai construir um novo interface de transportes públicos no qual está prevista a instalação de um posto de bicicletas elétricas. Esta obra, com um investimento de um milhão de euros, representa a aposta do município em estratégias de mobilidade e sustentabilidade.

 

Em comunicado, o município informa que o novo interface, projetado para um terreno municipal na Avenida do Município, “pretende contribuir para a ligação entre as carreiras urbanas e de acesso às povoações vizinhas com as carreiras nacionais da rede de expressos, a futura ciclovia da Avenida do Município, e a mobilidade pedonal para acesso aos principais equipamentos e serviços do concelho”.

 

O projeto vai contar com a comparticipação de fundos europeus, integrando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré, no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono.

 

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, explica que “a candidatura a financiamentos foi apresentada, estando em processo de avaliação”, acrescentando que se deu “o primeiro passo, que incorpora as alterações e loteamento com a aprovação do projeto, que cumpre um desígnio há muito necessário”.

VOLTAR