Novo Verde e Câmara de Mafra lançam projeto piloto de recolha de embalagens

02.10.2019

A Novo Verde - Sociedade Gestora de Resíduos, a Câmara Municipal de Mafra e a Tratolixo - Gestão de Resíduos Urbanos iniciaram um projeto piloto para recolha de embalagens de plástico na loja do Pingo Doce da Malveira.

 

Desde 1 de outubro que todos os clientes desta superfície comercial na Malveira podem participar ativamente no processo de reciclagem e entregar as suas garrafas de plástico PET de bebidas e refrigerantes, recebendo vales de 0,02€ ou 0,05€ a utilizar nas suas compras.

 

“Este projeto será bastante importante para a Novo Verde, na medida em que acreditamos que será uma excelente forma de testarmos a mecânica e prepararmos os consumidores e restantes intervenientes para adoção de comportamentos sustentáveis. Através desta solução de recolha, será possível obter materiais com maior qualidade e circularidade, o que facilitará a sua reciclagem e futura incorporação no processo de fabrico de novos produtos”, sublinha o presidente da Novo Verde, Ricardo Neto.

 

O presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, realça que ao participar neste projeto-piloto, a câmara assume o compromisso de "incentivar os cidadãos a adotar boas práticas, nomeadamente em matéria de recolha de resíduos de embalagens de bebidas em plástico".

 

Para o administrador da Tratolixo, João Dias Coelho, “esta iniciativa será um excelente veículo para conduzir ao cumprimento das metas de recolha deste material, aumentando a sua qualidade e índice de circularidade e facilitando a sua reciclagem.”

VOLTAR