Novo Verde vai utilizar novo símbolo para marcação de embalagens

15.03.2017

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens concorrente da Sociedade Ponto Verde, vai utilizar um novo símbolo para marcação de embalagens, cuja imagem divulgamos em primeira mão.

 
As novas licenças, publicadas em novembro, estabeleciam que as duas entidades poderiam, “por uma questão de harmonização e facilidade de comunicação com o consumidor, promover e concretizar o entendimento para utilizar o mesmo símbolo para marcação das embalagens”, o que não foi possível, segundo apurou o Água&Ambiente na Hora junto de fonte ligada ao processo.

 

O novo SIGRE e a sua operacionalização, nomeadamente a dinâmica das novas licenças, vai ser um dos painéis de debate no 11º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 19 e 20 de abril, em Lisboa, uma organização do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 116 - 14.03.2017). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um e-mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição.

TAGS: Símbolo , Novo Verde , marcação de embalagens , SIGRE , concorrência , Sociedade Ponto Verde
Vai gostar de ver
VOLTAR