Palmela constrói novos ramais e ataca as perdas de água

05.07.2019

O Município de Palmela lançou concurso público para uma empreitada de execução de ramais de águas de abastecimento no concelho, no valor de 105 mil euros.


A empreitada deverá decorrer ao longo de 2019 e 2020 e consiste na construção de ramais, quer para servir novos utilizadores que se liguem à rede, quer para remodelar troços mais antigos. Esta última intervenção é essencial para reduzir perdas de água e melhorar a qualidade do serviço, contribuindo para o objetivo municipal de melhorar a sustentabilidade do serviço, do ponto de vista ambiental e económico.


Foi ainda lançado concurso público para um prolongamento de rede, no valor de 50 mil euros, na freguesia de Águas de Moura.


A água destinada ao consumo humano distribuída no Concelho de Palmela tem origem em 38 furos de captação subterrânea distribuídos em toda a área geográfica do Concelho. Existem 48,3km de condutas adutoras e 574,4km de distribuidoras no Concelho de Palmela assegurando o abastecimento a cerca de 97% da população total do Concelho.

 

 

 

VOLTAR