Pandemia abrandou mudança de comercializador de eletricidade

Pandemia abrandou mudança de comercializador de eletricidade

A pandemia abrandou o ritmo de mudança de comercializador no mercado livre de eletricidade, que nunca tinha sido tão baixa desde 2012, segundo dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgados ontem. Ainda assim foram registadas 41.934 mudanças de carteira entre comercializadores no mercado livre.

De acordo com o Boletim do Mercado Liberalizado de Eletricidade, relativo a março de 2020, o mercado livre de eletricidade ganhou mais 9,7 mil clientes, o que representa um aumento de 2,7 por cento em relação ao mês anterior.

Em março, em termos de consumo, registou-se um aumento de 13 GWh face a fevereiro de 2020, atingindo 43 499 GWh no mercado livre. O consumo no mercado livre representava, em março, 94,7 por cento do consumo total registado em Portugal continental.

No total 5,3 milhões de clientes estão no mercado liberalizado. No mercado regulado permanece ainda um milhão de clientes.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.