Penafiel Verde lança aplicação para comunicação de leituras e informação sobre qualidade da água

03.10.2019

A empresa Municipal Penafiel Verde e a Câmara Municipal de Penafiel lançaram a aplicação móvel “Penafiel Verde E.M.”, com várias funcionalidades, nomeadamente a possibilidade de comunicação de leituras e avarias e acesso a dados sobre a qualidade de água no concelho de Penafiel. A aplicação foi desenvolvida pela empresa municipal.


A presidente do Conselho de Administração da Penafiel Verde E.M., Alexandra Almeida, lembra que o objetivo é facilitar a vida dos clientes. "Esta aplicação é extramente simples e bastante intuitiva. Vão estar disponíveis inúmeras funcionalidades. A título de exemplo, de uma forma muito mais rápida e eficaz as pessoas vão poder fazer pedido à fatura electrónica e também pedido ao débito direto”, exemplifica.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “aplicações como esta são muito importantes para criar uma maior proximidade entre a empresa e os clientes que são os munícipes”.

 

A autarquia já anunciou a implementação do serviço payshop nas juntas de freguesia, uma parceria com as juntas de freguesia e com os CTT, que vai permitir realizar diversos pagamentos (títulos de transporte Andante, faturas da água/eletricidade, impostos, portagens, operadores de telecomunicações, entre outros) em numerário ou multibanco.

 

No âmbito da sensibilização ambiental também serão disponibilizadas, na aplicação, dicas de poupança de água. Este novo serviço digital é gratuito e vai estar disponibilizado nas versões Android e IOS.

VOLTAR