Projeto promete tornar Champs-Élysées num jardim
ambiente

Projeto promete tornar Champs-Élysées num jardim

Uma das avenidas mais famosas de Paris, os Champs-Elysées, vai ser transformada num “jardim extraordinário”. O anúncio foi feito por Anne Hidalgo, presidente da câmara da capital francesa, depois de dar luz-verde para o projeto avançar, revelando ainda que a reforma decorrerá em etapas, tendo início na Place de La Concorde e os restantes trabalhos avançam logo após os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, devendo estar concluída até 2030.

O projeto engloba, além da transformação das estradas em passeios e áreas verdes, a missão de reduzir o trânsito de veículos para metade e criar túneis de árvores, que melhorarão a qualidade local do ar.

O objetivo é criar um espaço de experiência e contemplação para os parisienses e também os milhões de turistas que todos os anos visitam a cidade.

Desenhado pelo escritório de arquitetos da PCA-STREAM, o plano de revitalização daquela zona tem um valor estimado de 250 milhões de euros.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.