Repsol abre estação de carregamento de veículos elétricos mais potente da Europa

10.10.2019

A Repsol abriu a estação de carregamento mais potente para veículos elétricos na Europa. A instalação, localizada na autoestrada A8 em Abanto-Zierbena (Biscaia), possui quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos, um tempo equiparável ao necessário para o abastecimento convencional.

 

"Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, pois pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros e carrinhas na Europa. Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados em simultâneo", informa a empresa.

 

Esta é a segunda estação de carregamento ultra-rápido na Península Ibérica. A primeira iniciou as suas operações no dia 1 de abril na autoestrada A1, em Lopidana (Alava), também num posto de serviço da Repsol. 

VOLTAR