Ricardo Furtado à frente da nova empresa da Amb3e dedicada à recolha e reutilização

14.03.2019

Ricardo Furtado é o diretor-geral da ELECTRÃO – Recolha e Reutilização, uma nova empresa subsidiária da Amb3E, criada em 2018, mas que só agora inicia a sua atividade operacional.

Esta empresa pretende acelerar o cumprimento das metas de recolha, reutilização e reciclagem nacionais de equipamentos elétricos, pilhas e embalagens usadas, estabelecidas na legislação e nas licenças da Amb3E, uma das entidades gestoras destes fluxos específicos de resíduos.

A ELECTRÃO assume-se como "um prestador de serviços vocacionado para o alargamento e optimização das redes de recolha própria destes resíduos, para a dinamização de ações de comunicação, sensibilização e educação dirigidas para a recolha de resíduos e para a implementação de programas de reutilização".

 

As exigentes metas previstas na nova diretiva europeia de resíduos vão ser abordadas no 13.º Fórum Nacional de Resíduos. (Ver aqui programa).  

 

 

 

 

 

Leia a notícia completa no Água&Ambiente na Hora (Nº 412 - 13.3.2019).

 

 

Para subscrever o serviço Água&Ambiente na Hora ou pedir informações sobre o mesmo envie um e-mail para assinaturas@about.pt.

VOLTAR