SPV lança livro sobre Investigação & Desenvolvimento no setor das embalagens e resíduos

07.03.2019

A Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou o livro “20 anos de Investigação & Desenvolvimento na Sociedade Ponto Verde”, da autoria de Luísa Schmidt, Pedro Almeida Vieira e Pedro Prista, com a colaboração de David Travassos. Todos os autores são membros do OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa).


A obra descreve mais de 30 projetos de I&D que foram aprovados pela SPV, representando um alcance diversificado e transversal no setor das embalagens e dos resíduos e onde estiveram envolvidas as indústrias, os consumidores e os gestores dos sistemas de recolha.


A propósito do seu lançamento, a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais, afirma que “com este livro, oferecemos uma visão sobre a constante evolução tecnológica, social e económica na gestão dos resíduos” salientando que a SPV foi pioneira ao “desenvolver modelos de financiamento e promoção de I&D” e que “agora, procuramos responder a novos desafios, que devem ser norteados pelos princípios da circularidade, conclui.

VOLTAR