SunEnergy instala painéis solares em cinco escolas de Viseu

24.03.2020

A SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, instalou 312 painéis solares fotovoltaicos em cinco escolas do concelho de Viseu, após ter ganho o concurso público lançado pelo respetivo Município.

 

“Além de uma significativa redução da fatura energética, o projeto irá também permitir uma redução assinalável das emissões de CO2, na ordem das 60 toneladas por ano”, informa a empresa em comunicado.

 

O projeto, com 95 kW de potência, contemplou a instalação de painéis solares fotovoltaicos nas seguintes instituições de ensino: Jardim de Infância e Escola Básica de Jugueiros; Centro Escolar Aquilino Ribeiro; Centro Escolar Arnaldo Malho (Rio de Loba); Centro Escolar Rolando Oliveira (Viseu Norte); e Jardim de Infância e Escola Básica do Viso.

 

“Este é mais um projeto que muito nos orgulha pelo impacto significativo que terá nestas escolas de Viseu, tornando-se evidente a aposta da cidade em procurar combater as alterações climáticas. Tendo a SunEnergy garantido o cumprimento dos requisitos do caderno de encargos do projeto, demonstrámos a nossa capacidade de encontrar soluções de engenharia ajustadas às necessidades de um projeto deste tipo a preços muito competitivos. É com satisfação que caminhamos juntos neste objetivo”, refere Paulino Oliveira, responsável da SunEnergy.

VOLTAR