Tetra Pak em projeto europeu para investigação de possíveis aplicações do grafeno
ambiente

Tetra Pak em projeto europeu para investigação de possíveis aplicações do grafeno

A Tetra Pak associou-se ao projeto europeu Graphene Flagship para investigação das possíveis utilidades do grafeno na indústria alimentar e de bebidas, mais concretamente na sua aplicação em soluções de embalagem.

A empresa está a avaliar o potencial de aplicação do grafeno num conjunto de inovações que vão desde o fabrico de embalagens inteligentes, até à alternativa de materiais para embalagens que reduzam a pegada de carbono na cadeia de produção. Além das embalagens, a investigação incide também sobre os equipamentos e a forma como o grafeno pode ajudar a desenvolver tecnologia mais leve e eficiente do ponto de vista energético, reduzindo potencialmente o consumo de energia.

De acordo com Sara Simoni, vice-presidente de Engenharia de Equipamentos da Tetra Pak, o envolvimento da empresa neste projeto é um exemplo da aposta “na inovação constante e pela busca de novas alternativas que melhoram as nossas embalagens.”

O projeto Graphene Flagship tem como objetivo procurar aplicações reais para o grafeno na sociedade nos próximos 10 anos, gerando crescimento económico, novos empregos e oportunidades.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.