Tetra Pak torna-se pioneira no fabrico de embalagens com recurso a materiais de origem vegetal

20.11.2019

A Tetra Pak tornou-se, em parceira com o seu fornecedor Braskem, na primeira empresa na indústria alimentar e de bebidas a utilizar polímeros de origem vegetal com certificação Bonsucro na produção das suas embalagens. Esses polímeros, produzidos a partir da cana-de-açúcar, podem ser utilizados tanto na laminação como nas tampas das embalagens. 

 

“Os nossos polímeros de origem vegetal são totalmente rastreáveis, desde a própria origem da cana-de-açúcar. Acreditamos que a utilização de recursos de origem vegetal é essencial para uma economia circular assente em baixas emissões de carbono. No futuro, todos os polímeros que utilizarmos serão de origem vegetal ou reciclados”, afirma Mário Abreu, vice-presidente da área de Sustentabilidade da Tetra Pak, em comunicado.

 

A substituição de materiais de origem fóssil por materiais de origem vegetal está inserida na iniciativa “Planeta Positivo”, lançada recentemente pela empresa. Esta iniciativa é dirigida à indústria alimentar e de bebidas e tem como objetivo incentivar as empresas a implementarem práticas e políticas sustentáveis, “através de medidas coletivas que respondam aos desafios atuais e que apoiem uma economia circular baixa em emissões de carbono”, explica a Tetra Pak. 

VOLTAR