Torres Vedras: Medidas de eficiência energética levam à emissão de menos 1,4 toneladas de CO2

09.01.2020

O município de Torres Vedras investiu em medidas de eficiência energética o que levou a uma redução das emissões de CO2 em 1,4 toneladas e à diminuição do consumo de energia em 3,7 milhões de kWh, anualmente. Este investimento permitiu ainda uma poupança anual de cerca de 116 mil euros.

 

De acordo com comunicado do município, foram realizadas alterações à iluminação pública, como a substituição de aparelhos de iluminação convencional por lâmpadas LED. A mesma tecnologia foi implementada e reforçada nos estabelecimentos de ensino, bem como no edifício multisserviços da Câmara Municipal e nos semáforos.“Com esta tecnologia, estima-se uma poupança de cerca de 388 mil euros por ano e serão emitidas menos 1093 toneladas de CO2 por ano”, refere.

 

O município apostou também na mobilidade elétrica, integrando veículos elétricos na frota municipal e reforçando os pontos de carregamento destes veículos que, ao longo do último ano, “permitiram evitar a emissão de cerca de 39 mil quilos de CO2”.

 

Paralelamente a estas medidas, o município tem vindo a promover a arborização do território, tendo sido plantadas 4758 árvores no último ano, o que permitiu a redução das “emissões de CO2 em cerca de 20 toneladas”.

VOLTAR