Universidade de Évora lança Concurso de Ideias Ciência Aberta e Energia Solar

29.04.2019

 “Não é necessário ser perito em energia solar, basta uma mente criativa e um bom plano” afirma em comunicado a Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora que lançou um concurso de Ideias sobre ciência aberta em energia solar, “pretende-se envolver a sociedade e boas ideias para fazer ciência de forma diferente”, acrescenta a instituição.


Tendo o próximo dia 15 de maio como data limite de participação, a melhor ideia ganhará um prémio de 1700€ e será apresentada em Cerimónia de Prémios a decorrer em junho.


O desafio consiste em partilhar as melhores ideias dentro da comunidade de energia solar, ligando as necessidades dos cidadãos aos investigadores. Este concurso integra-se no projeto H2020 GRECO, com o apoio da Comissão Europeia que, através do GRECO, irá ainda tornar essa melhor ideia numa realidade.


A Cátedra Energias Renováveis foi criada em Novembro de 2010 tem como titular o Professor Doutor Manuel Collares Pereira e centra a sua atividade em Energia Solar de Concentração e em eletricidade, quer por via fotovoltaica quer por via térmica.

 

 

VOLTAR