Valorsul ajuda a limpar a Europa

09.05.2019

A Valorsul, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste, tem já agendadas 12 ações da iniciativa “Vamos Limpar a Europa” na sua área de atuação. Este projeto tem por objetivo sensibilizar os cidadãos para as questões ambientais, em especial para os resíduos abandonados em espaços naturais e as necessárias intervenções de limpeza nesses espaços. As ações vão envolver 730 pessoas e já no dia 11, vai acontecer uma ação de limpeza das margens da Lagoa de Óbidos (na foto), com mais de 100 participantes previstos.

 

O movimento “Vamos Limpar a Europa” incentiva a realização destas ações mantendo presente os 3Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar. As ações de limpeza são uma oportunidade única de sensibilizar para o problema dos resíduos e levar a população a mudar de comportamento. No ano passado, realizaram-se 14.347 ações de limpeza por toda a Europa.

 

A campanha, pela sua dimensão europeia, mobiliza associações, coletividades, escolas, grupos de cidadãos, estabelecimentos de comércio e serviços até instituições públicas.

 

Esta iniciativa teve início a 1 de Março e termina a 30 de Junho mas as inscrições para as ações de limpeza são aceites até 15 de Junho.

 

VOLTAR