Web Summit: 650 kg de plástico transformam-se em arte

05.11.2018

A Ceetrus Portugal, sociedade proprietária e gestora de contros comerciais, vai marcar presença na terceira edição do WebSummit através da mostra artística “Plastic Age”. O projeto integra 2 obras: “O Adamastor”, uma criação artística que ganhou forma pelas mãos de João Parrinha do coletivo Skeleton Sea com inspiração das ondas surfadas pelo surfista de renome internacional Hugo Vau e “Over Plastic Sea” da autoria de Kruella D’Enfer. A curadoria do projeto pertence a Bruno Pereira.

 

A iniciativa pretende alertar para uma maior consciencialização e sensibilização sobre o impacto do plástico no meio ambiente através da reutilização do mesmo de uma forma artística.  “Plastic Age” é o 13º projeto do “Arte em Toda a Parte”, uma iniciativa desenvolvida pela Ceetrus Portugal, desde 2013, que visa democratizar o acesso à Arte e Cultura ao promover diversas formas de exposição artística nos centros comerciais que gere.

 

Os artistas transformaram em arte mais de 650 quilos de plástico recolhidos nos centros comerciais Forum Sintra e Forum Montijo e pelos serviços das Câmaras Municipais de Sintra (SMAS) e Montijo (Amarsul). Depois do Web Summit, as duas obras do projeto “Plastic Age” serão colocadas nos dois centros comerciais,“O Adamastor” passará a estar patente no Forum Sintra enquanto que a obra “Over Plastic Sea” poderá ser vista no Forum Montijo.

 

Para Elsa Camacho, diretora da área de Desenvolvimento Sustentável da Ceetrus Portugal, o projeto “Plastic Age” está totalmente alinhado com a ideia de “contribuir de forma ativa para o fortalecimento do debate e das nossas ações em torno de um dos temas prioritários na agenda internacional: a preservação dos oceanos e a redução da utilização do plástico”, conclui.

 

A Ceetrus — empresa da Auchan Holding é uma das principais empresas de imobiliário em centros comerciais, estando presente em 12 países na Europa e Ásia. A empresa gere, em todo o mundo, cerca de 400 centros comerciais. Em Portugal está tem a gestão de mais de 700 lojas e quiosques em centros comerciais, em galerias comerciais Jumbo, os Centros Comerciais Alegro bem como o Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park.

 

VOLTAR