Capa

Suspensão de fundos comunitários compromete metas de resíduos

Já passou mais de um ano desde que as primeiras candidaturas a fundos comunitários para o setor dos resíduos foram aprovadas. Os investimentos estão parados à espera do dinheiro de Bruxelas e as metas de resíduos urbanos podem estar comprometidas.
Editorial

Fernando Santana

“Inovar é preciso e bem se poderia considerar o investimento base necessário (pelo menos em parte) como um custo social, já que o benefício seria de todos, não fosse a água um bem essencial”
Entrevista

Rui Cunha Marques: “A gestão do serviço deve ser o mais empresarial possível”

Para o investigador do Instituto Superior Técnico, Rui Cunha Marques, que desenvolveu um estudo a comparar o desempenho de entidades públicas e privadas na prestação de serviços de água, não se trata de avaliar opções políticas, mas práticas de gestão. 
Atualidade Energia

Eficiência energética nos edifícios públicos alavancada por fundos comunitários

As entidades públicas estão a envolver-se cada vez mais em projetos de eficiência energética. A grande alavanca são as oportunidades criadas por fundos comunitários, nomeadamente o Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
Atualidade Energia

Fórum da Energia: Centrais de biomassa e prevenção de incêndios

O Fórum da Energia reflete sobre o contributo das centrais de biomassa para a prevenção de incêndios, a política de subsidiação associada a este objetivo e as opções tecnológicas disponíveis.
Atualidade Resíduos

Governo faz marcha atrás com nova lei dos solos contaminados

Nova versão do diploma pode deixar de fora a grande maioria das empresas hoje em laboração, que não precisam de fazer uma avaliação preliminar mesmo que tenham atividades com risco de contaminação de solos.
1 de 2