Capa

Energia Nuclear. Sim, obrigado?

Nunca em Portugal os ventos estiveram tão favoráveis à energia nuclear como hoje. Ninguém o assume, mas o Água&Ambiente sabe que esse cenário, a introdução da energia nuclear em Portugal, tem sido admitido por muitos daqueles que se preocupam com as questões ligadas à energia.
Editorial

Porque vale a pena a Expo Conferência da Água

Desde logo, porque sendo esta a sua 13.ª edição, está implícita uma condição de interesse e de qualidade que, naturalmente, decorre da continuidade. Depois, porque o seu formato é concebido de modo a proporcionar a discussão de assuntos da maior atualidade... 
Entrevista

Eduardo Marques (AEPSA): "Não vejo ninguém aos gritos por causa das concessões de eletricidade"

Para quê pensar em agregações se as concessões são a solução mais eficiente para a gestão da água em baixa? Quem o diz é o novo presidente da AEPSA, Eduardo Marques.
Especial Saneamento

Um milagre precisa-se

Nas últimas duas décadas a aposta foi na infraestruturação do setor da água, o que permitiu que se atingissem níveis de cobertura notáveis e se falasse num “milagre português”, mas há ainda muito a fazer, sobretudo no saneamento de águas residuais em Portugal.
Especial Fluxos Específicos de Resíduos

Fileira falida por ecotaxas reduzidas e desvio de REEE

Os operadores de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE) enfrentam dificuldades devido às reduzidas ecotaxas e forte concorrência no setor. O desvio para canais paralelos penaliza ainda mais as empresas que desmontam os equipamentos, separam os diversos materiais e os vendem.
Reportagem #ENERGIA

Dar o salto para o transporte coletivo mais eficiente

Portugal está a investir milhões em veículos elétricos e a apostar no conforto da rede pública para promover a eficiência energética nos transportes.