Informação da Entidade
Nome da entidade: Eco-Partner - Consultoria e Projetos Ambientais, S.A.
Tipo de entidade: Empresa
Setores: Resíduos, Solos
Produtos e Serviços
Descrição de produtos e serviços: Gestão de resíduos (Recolha, Triagem, Encaminhamento). Implementação de Sistemas de Gestão Ambiental. “Due Diligences” Ambientais. Conceção e Implementação de Planos de Gestão de Resíduos. Consultoria Ambiental. Consultoria Estratégica na Área do Ambiente.
Informação Financeira
Capital social: 50000
Volume de negócios (€): 1500000
Nº de colaboradores: 18
Classificação por dimensão: 1
Historial
Início de atividade: 2003
Missão: A Eco-Partner existe para transformar a GESTÃO AMBIENTAL numa OPORTUNIDADE de crescimento económico sustentado. A forma como aproveitamos esta oportunidade (o que fazemos e como o fazemos) permite DESENVOLVER-NOS, CRESCER E DIFERENCIAR-NOS da nossa concorrência e ajudar os nossos clientes e parceiros a fazer o mesmo. Trabalhamos para que a Gestão Ambiental tenha efetivamente um IMPACTO POSITIVO nas empresas que nos escolhem como parceiros.
Contactos
Telefone: 219666750
Morada: Núcleo Empresarial da Venda do Pinheiro, Quinta dos Estrangeiros, Rua C, Armazém BL 57
2665-602 Venda do Pinheiro
Apresentação



A Eco-Partner presta serviços de gestão ambiental, consultoria e está licenciada para a gestão de resíduos perigosos e não perigosos. A sua atividade principal abrange a identificação de oportunidades e desenvolvimento de novos projetos nas áreas da economia circular e do compliance ambiental.
Atividade
Certificações: ISO 9001 e 14001.
Principais obras e projetos: Ecoauto – ACAP; EcoReady e Mais Valor; parcerias com as entidades gestoras de fluxos específicos de resíduos (ex. Valorcar, ERP, Ecopilhas, Amb3E); Estudo de Benchmarking Internacional – Gestão de Resíduos Hospitalares. Deslocalização do Incinerador de Resíduos Hospitalares do SUCH para o Ecoparque do Relvão.
Principais clientes: Empresas de Comércio e Serviços, Indústrias, Entidades Gestoras de Fluxos Específicos de Resíduos, Promotores Turísticos, Operadores de Gestão de Resíduos.
RESPONSÁVEL PELA ENTIDADE

Delgado, Pedro Duarte

Diretor Geral
01-06-1978
Formação académica
Mestrado em Geografia (Gestão do Território – Ambiente e Recursos Naturais) – FCSH da Universidade Nova de Lisboa; Curso Pós-graduado em Direito dos Resíduos – Faculdade de Direito da ULisboa; Curso de Especialização em Finanças para Não Financeiros –ISEG
Carreira profissional
De 2000 a 2006 – Departamento de Planeamento e Assuntos Internacionais do Instituto dos Resíduos; De 2006 a 2009 – Departamento de Gestão de Resíduos da Amb3E; De 2009 a 2011 - Gabinete da Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território; De 2011 a 2018 – Área Operacional da Amb3E; 2012 – Equipa responsável pelo Plano Estratégico de Gestão de Resíduos Urbanos de Angola (PESGRU); De 2016 a 2018 – Observatório Nacional dos CIRVER; Desde Abril de 2018 – Eco-Partner, Consultoria e Projetos Ambientais, S.A.
Projectos Emblemáticos
Participação na produção de legislação e licenciamento de Entidades Gestoras de Fluxos Específicos de Resíduos; Participação no desenvolvimento do sistema integrados de gestão de informação de resíduos (SIRER); Participação na organização da rede operacional da Amb3E; Elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Urbanos de Angola - PESGRU (MINAMB); Co-coordenação do Estudo de Avaliação e Prospetiva da Evolução de Resíduos Perigosos em Portugal - 2018 e 2023 (GSEAMB/APA/ONC); Recomendação do Observatório Nacional dos CIRVER (ONC) relativa ao processo de licenciamento dos CIRVER - 2018-2023 (ONC).