Informação da Entidade
Nome da entidade: SIMAS - Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municípios de Oeiras e Amadora
Tipo de entidade: Empresa
Setores: Água
Produtos e Serviços
Descrição de produtos e serviços: Água
Informação Financeira
Volume de negócios (€): 44309900
Nº de colaboradores: 381
Historial
Início de atividade: 1927
Missão: A missão dos Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municipios de Oeiras e Amadora consiste em garantir o abastecimento público de água e prestação de serviços de saneamento básico ás populações residentes nos concelhos de Oeiras e Amadora, de acordo com elevados padrões de qualidade nos serviços disponibilizados e na relação com a comunidade intermunicipal.
Objetivo: O cumprimento das tarefas referidas no número anterior, assenta na promoção de um modelo organizacional de gestão focalizado na otimização dos resultados, valorizando os recursos humanos e tecnológicos, de forma a criar valor acrescentado para os clientes e municípios envolvidos.
Contactos
Telefone: 21 440 06 00
Morada: Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 19, Urb. Moinho das Antas
2784-541 Oeiras
Coordenadas: 38º 41’29.27’’ N - 9º 18’13.82’’W
Apresentação
Os SIMAS são um serviço público de interesse local, dotado de autonomia financeira e explorado sob forma industrial, no quadro da organização municipal. Pretendem ser reconhecidos como uma organização de excelência no domínio da qualidade dos serviços prestados, que desenvolve a sua atividade no respeito pelos mais elevados padrões de responsabilidade ambiental, financeira e social.
Atividade
Certificações: A Divisão de Laboratório de Análises dos SIMAS de Oeiras e Amadora obteve a renovação da Acreditação de Laboratório de Ensaios de Águas pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC ), tendo sido concedida a extensão da acreditação a novos ensaios; Com esta decisão do IPAC, o Laboratório conta atualmente com 75 ensaios nas matrizes de água destinadas a consumo humano, água de processo, água residual, água de piscinas, resíduos (areias) e água balnear.
Principais obras e projetos: Instalação e remodelação de redes, e melhoria e construção de reservatórios de abastecimento de água.
Principais clientes: Populações residentes no concelho de Oeiras e Amadora.
RESPONSÁVEL PELA ENTIDADE

Vistas, Paulo

Presidente do Conselho de Administração