Valorsul quer substituir frota total de ligeiros por veículos 100% elétricos

Valorsul quer substituir frota total de ligeiros por veículos 100% elétricos

A Valorsul está a substituir a frota de ligeiros por viaturas 100% elétricas, planeando estender a medida a todas as viaturas ligeiras ao serviço da empresa, anunciou a entidade esta terça-feira em comunicado.

Para alcançar este objetivo, a Valorsul está a instalar postos de carregamento elétrico para abastecimento de viaturas nas suas unidades. Até ao momento, esclarece o comunicado, foram substituídos 30 veículos a combustão por viaturas elétricas, "o que permitirá evitar a emissão de 90 toneladas de dióxido de carbono (CO2) equivalente para a atmosfera, por ano".

"A Valorsul tem na sua génese valorizar o ambiente e contribuir para um Planeta mais sustentável. A nossa atividade já tem essa missão, mas também a incorporamos nos nossos processos de gestão, pelo que temos vindo a implementar medidas concretas no sentido de contribuirmos efetivamente para a redução de emissões de CO2. A substituição dos nossos veículos ligeiros de passageiros por veículos 100% elétricos, no âmbito alargado do plano estratégico do Grupo, vai permitir atingir esses objetivos e contribuir assim para a estratégia de descarbonização das economias mundiais", realça a CEO da Valorsul, Marta Neves.

A Valorsul é a empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos da zona de Lisboa e Região Oeste, 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.