11.º FÓRUM ENERGIA EXPLORA POTENCIAL DO BIOMETANO: SAIBA QUEM VAI ESTAR!

11.º FÓRUM ENERGIA EXPLORA POTENCIAL DO BIOMETANO: SAIBA QUEM VAI ESTAR!

O biometano oferece uma oportunidade de substituição imediata do gás natural e, por isso, este é um mercado com margem para crescer em larga escala e em pouco tempo. O Governo está a finalizar um plano nacional que facilite o rápido desenvolvimento deste segmento e o tema será escalpelizado no painel VIII do 11.º Fórum Energia.

A discussão sobre o potencial do biometano em Portugal sobe ao palco do evento de referência do setor da Energia no dia 22 de novembro e terá como orador Francisco Gírio, Coordenador da Unidade de Bioenergia do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, que fará a intervenção inicial. O painel de debate que se segue contará com a participação de Jaime Braga, Assessor da Direção da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Luís Masiello, Administrador Executivo da EGF e Engª Sofia Pinheiro, Diretora da Unidade de Negócio Biogás da PRF Gas Solution.

Além disso, no início da manhã do segundo dia do 11.º Fórum Energia, haverá ainda uma intervenção de enquadramento da Direção-Geral de Energia e Geologia que focará os objetivos e medidas de apoio previstas para potenciar a produção e utilização de gases renováveis.   

Neste painel, vai-se assim escalpelizar o potencial de produção existente no país e as matérias-primas mais promissoras, mas também identificar e analisar o que está ainda a limitar a explosão deste mercado. Em concreto, que barreiras técnicas, regulamentares ou logísticas têm de ser superadas e que incentivos e apoios devem ser criados para alavancar a produção e utilização de biometano no país. Uma prioridade nacional e um mercado com futuro analisados sob diversos prismas, com acuidade e profundidade, num único painel.

 

Marque já na sua agenda!

INSCREVA-SE JÁ!

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.