
JERÓNIMO CUNHA VAI ESTAR PRESENTE NO 11.º FÓRUM ENERGIA
O novo Diretor-Geral de Energia e Geologia, Jerónimo Cunha, que assumiu funções no passado dia 1 de setembro, já confirmou a sua presença no 11.º Fórum Energia. A próxima edição do evento de referência do setor, agendada para os dias 21 e 22 de novembro, vai contar, de resto, com quatro intervenções de enorme relevo da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
A DGEG vai participar no painel II dedicado à Revisão do PNEC 2030, que se realiza no dia 21 de novembro, onde serão discutidos as metas e medidas do principal instrumento de política energética e climática do país. No mesmo dia, fará também uma intervenção de enquadramento no painel V – Eletrificação: Antecipar a evolução da procura, trazendo dados concretos e perspetivas futuras para um debate informado sobre as tendências neste domínio.
O potencial das comunidades de energia, e, em particular o que está a ser feito pela administração para agilizar os processos de licenciamento, será o foco da última intervenção da DGEG no primeiro dia do evento. Já a abrir o segundo dia do 11.º Fórum Energia, haverá oportunidade para uma nova intervenção da DGEG, desta vez centrada nos objetivos e medidas legislativas e de apoio para os gases renováveis (hidrogénio verde e biometano), que dará o mote para tomar o pulso a estes dois mercados na manhã do dia 22 de novembro.
Garanta já o seu lugar!