
17.º FÓRUM RESÍDUOS DISCUTE NOVAS LICENÇAS: CONHEÇA OS ORADORES
A nova geração de licenças de fluxos específicos de resíduos deverá arrancar já em 2024 e, na manhã do próximo dia 28 de novembro, o 17.º Fórum Resíduos coloca o tema na agenda, num debate alargado que visa antecipar os principais desafios no horizonte, mas também as questões que persistem no setor sobre este processo.
Com a publicação do diploma que estipula as regras de gestão destes fluxos na reta final, discute-se ainda o impacto das mudanças legislativas previstas, nomeadamente ao nível da regulação.
A abrir a discussão, a Agência Portuguesa do Ambiente fará uma intervenção inicial, onde focará as principais novidades relativas à atribuição das novas licenças de fluxos específicos e à revisão do UNILEX.
Segue-se um debate alargado que inclui entidades gestoras de diversos fluxos de resíduos — das embalagens aos veículos em fim de vida, passando pelos equipamentos elétricos e eletrónicos, produtos fitofarmacêuticos ou medicamentos — que se centrará nos desafios específicos que se antecipam, em cada fluxo, para esta nova geração de licenças, bem como nas dúvidas e preocupações que os agentes do setor possam ter sobre este processo. Está confirmada a presença neste debate de Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, de Ricardo Neto, Presidente da ERP, de José Amaral, Diretor Operacional da Valorcar, de Luís Figueiredo, Diretor-Geral da Valormed e de António Lopes Dias, Diretor-Geral da Valorfito.
Uma oportunidade para perceber o que traz o futuro próximo na gestão de fluxos específicos, num corte transversal ao setor, que visa potenciar um debate informado e produtivo.
Marque já na sua agenda!