Conferência Biorresíduos aponta caminhos para incentivar envolvimento dos cidadãos
Refletir sobre como “criar agentes de mudança, cidadãos que vão tornar-se defensores e mais responsáveis nesta questão dos biorresíduos”, é um dos assuntos a ser debatido durante o Painel I – Resíduos Limpo, da Conferência Biorresíduos – Qualidade, Qualidade, Qualidade!
A intervenção de Lia Vasconcelos, Professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa/Investigadora do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente)/ARNET Laboratório Associado, vai incidir, precisamente, sobre o mote ‘Informação e Participação da População'.
Quais os caminhos para mobilizar a comunidade e garantir a adesão dos cidadãos aos sistemas de recolha? Quais os grandes desafios dos municípios ao nível da comunicação? Estas são duas questões que serão respondidas durante o Painel I, que conta ainda com as intervenções de Catarina Rebelo, Investigadora da Associação para a Inovação e Desenvolvimento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e José Manuel Palma, Professor de Psicologia Ambiental na Universidade de Lisboa.
A Conferência Biorresíduos – Qualidade, Qualidade, Qualidade!, organizada pelo Jornal Água&Ambiente, tem lugar no dia 27 de junho, no Europarque – Centro de Congressos, em Santa Maria da Feira.