Valorsul destaca importância da monitorização e das instalações para a valorização de biorresíduos
Abordar a valorização dos biorresíduos, implica debater, nomeadamente “a importância da monitorização e das instalações, da demonstração de resultados”, das “boas práticas para processos eficientes e ainda dos “fatores críticos na operação das instalações para obter um composto de qualidade”, destaca Sérgio Lopes, Coordenador de Produção da Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (ETVO) – Valorsul.
Estes serão, precisamente, alguns dos pontos a tratar no segundo painel do dia, da Conferência Biorresíduos – Qualidade, Qualidade, Qualidade! onde, além de Sérgio Lopes, participarão outros importantes oradores, como Maria José Sebastião - Responsável da Área de Valorização Orgânica da Amarsul, Ana Silva – Diretora Técnica de Valorização e Tratamento na GESAMB, e ainda, como keynote speaker, Susana Lopes – Unidade de Negócio Internacional LIPOR.
A Conferência Biorresíduos, organizada pelo Jornal Água&Ambiente, acontece já no próximo dia 27 de junho, no Europarque, em Santa Maria da Feira.