15.º Fórum Resíduos: Gestão de biorresíduos e PERSU 2030 são temas prioritários para os profissionais do setor

21.07.2021

Para os profissionais do setor dos resíduos e leitores do Água&Ambiente Online, a gestão de biorresíduos e o PERSU 2030 são os temas prioritários a incluir na agenda da próxima edição do Fórum Resíduos, que decorre a 10 e 11 de novembro, em Lisboa.

 

Estes são os resultados do questionário, lançado no passado dia 7 de julho, que desafiou os participantes a partilharem a sua opinião e a contribuírem para a elaboração de um programa à medida do setor.

 

Até final de 2023, Portugal tem de assegurar a recolha seletiva de biorresíduos e, nos últimos meses, foram elaborados dezenas de planos de ação pelos municípios para cumprir esta obrigação comunitária.

 

Quanto ao plano estratégico dos resíduos urbanos, que irá vincular os agentes do setor na próxima década, deverá ser divulgado em breve e o grande debate sobre desafios e oportunidades faz-se no 15.º Fórum Resíduos.

 

O Fórum Energia, a Expo Conferência da Água, e o Fórum Resíduos estão de regresso em versão presencial de 08 a 15 de novembro, em Lisboa, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”. Durante esta semana poderá participar num evento ou em todas as conferências temáticas, organizadas pelo jornal Água&Ambiente, publicado pelo Grupo About Media.

VOLTAR