16.ª ECA: Reutilização de água e PENSAARP 2030 são temas prioritários para os profissionais do setor

21.07.2021

A reutilização de água e o PENSAARP 2030 estão no topo das preocupações dos profissionais do setor da Água e dos leitores do Água&Ambiente Online, revelou o questionário lançado no passado dia 7 de julho, no qual, pela primeira vez, os participantes da Expo Conferência da Água foram convidados a partilhar a sua opinião sobre as principais questões que gostariam de ver debatidas na próxima edição deste evento, que regressa já em novembro.

 

Recorde-se que a reutilização de água foi recentemente reconhecida como atividade principal das entidades gestoras, o que promete mexer com o mercado, e que, no Plano de Recuperação e Resiliência, há 23 milhões destinados a apoiar projetos de utilização de água residual tratada na região algarvia.

 

Já o novo Plano Estratégico para o Abastecimento de Água e Gestão de Águas Residuais e Pluviais vai definir orientações e objetivos para a próxima década e a Expo Conferência da Água será um palco de excelência para debater os grandes desafios e identificar soluções.

 

Expo Conferência da Água, o Fórum Energia e o Fórum Resíduos estão de regresso em versão presencial de 08 a 15 de novembro, em Lisboa, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”. Durante esta semana poderá participar num evento ou em todas as conferências temáticas, organizadas pelo jornal Água&Ambiente, publicado pelo Grupo About Media.

VOLTAR