16.ª Expo Conferência da Água: A concorrência no setor vai a debate no dia 12

22.09.2021



A 16.ª Expo Conferência da Água será o palco para debater o papel do setor público e privado na área da água. O painel vai contar com a presença de Miguel Moura e Silva, Vogal do Conselho de Administração Autoridade da Concorrência; Eduardo Marques, presidente da AEPSA – Associação de Empresas Portuguesas do Setor do Ambiente; José Eduardo Martins, sócio da Abreu Advogados e Frederico Fernandes, CEO da Águas do Porto.

 

A abrir os trabalhos, o keynote speaker Joaquim Poças Martins, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, fará um enquadramento do que tem sido a intervenção da iniciativa privada, no setor da água, nos últimos 30 anos, identificando constrangimentos e oportunidades.


Para João Levy, professor do Instituto Superior Técnico, que modera os trabalhos, o que se pretende é discutir o contributo, quer do setor público, quer dos privados “na resolução dos problemas do ciclo da água”. “É a parceria que devemos procurar”, sublinha o também presidente do grupo Ecoserviços.


O debate sobre “Concorrência no novo ciclo estratégico”, que focará questões como as limitações no acesso dos privados ao mercado, o futuro do mercado de concessões e o acesso equitativo a fundos comunitários, está agendado para o próximo dia 12 de novembro.


Expo Conferência da Água, o Forúm Resíduos e o Fórum Energia decorrem de 08 a 15 de novembro no hotel Sana Malhoa, em Lisboa. As iniciativas Água&Ambiente regressam, assim, em versão presencial, naquela que será “Uma Semana de Ambiente”.

VOLTAR